PROCESSO SELETIVO Nº 001/2016

  1. CARGO

 

Seleção para o cargo de ASSISTENTE DE CONTABILIDADE

 

  1. REQUISITOS, CARACTERÍSTICAS E PERFIL DO CARGO:

Horário de trabalho

Segunda a Sexta-feira de 07h30min às 12h00min e 13h12min às 17h30min horas.

Número de vagas

01 (uma).

Remuneração Inicial

R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais).

Benefícios

VT+VA+Plano saúde e odontológico (ambos parciais).

Requisitos básicos

Formação Superior Incompleta ou Completa em Ciências Contábeis.

Experiência comprovada igual ou superior a 12 meses em rotinas do setor de contabilidade.

 

Perfil desejado

Boa Comunicação e oratória.

Pró-atividade, assertividade e dinamismo.

Domínio de ferramentas Microsoft Office (Word, Excel, Power Point e Internet).

 

 

    1. DOCUMENTOS NECESSÁRIOS À CONTRATAÇÃO:

Documentos para a contratação que deverão ser apresentados somente pelo(a) candidato(a) aprovado(a) e convocado para sua efetivação.

  1. Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS);

  2. 02 (duas) fotos 3 x 4;

  3. Carteira de Identidade;

  4. Cadastro Pessoas Físicas (CPF);

  5. Comprovante inscrição PIS/PASEP, se já estiver cadastrado;

  6. Título de Eleitor(a) e comprovante de que está quite com a Justiça Eleitoral;

  7. Comprovante de quitação com o serviço militar, se do sexo masculino;

  8. Comprovante de Escolaridade;

  9. Certidão de Casamento, se for o caso;

  10. Certidão de Nascimento dos filhos, se for o caso;

 

Todos os documentos deverão ser originais para serem fotocopiados no SESCOOP/SC.

 

    1. ATRIBUIÇÕES DO CARGO:

 

  • Enviar arquivos eletrônicos para a Receita Federal.

  • Rotinas de Folha de pagamento.

  • Retenção e apuração de impostos e encargos sociais.

  • Rotinas e elaboração de Sped – Sistema Público de Escrituração Digital.

  • Apuração da depreciação.

  • Controle patrimonial.

  • Lançamentos contábeis.

  • Elaboração de balanço e demonstrações de resultado.

  • Conciliação Contábil.

  • Agendar pagamento eletrônico.

  • Conciliação bancária.

 

 

  1. INSCRIÇÕES

As inscrições estarão abertas e deverão ser efetivadas mediante o envio do currículo completo, cópia simples do atestado de frequência ou certificado de conclusão do ensino superior, e cópia simples da carteira de trabalho ou contrato que comprove a experiência na atividade (conforme item 1.1 do presente edital) via correio ou entregue diretamente na empresa ORCALI RECURSOS HUMANOS LTDA (Avenida Mauro Ramos, 763, centro, Florianópolis/SC. CEP 88020-301) entre os dias 25 de agosto a 09 de setembro de 2016.

A documentação deve ser enviada em envelope fechado, com a identificação da vaga de interesse em destaque na parte da frente.

 

Não serão aceitas documentações entregues diretamente na empresa SESCOOP/SC e após o prazo de entrega descrito acima.

 

  1. ETAPAS E PERÍODOS DO PROCESSO SELETIVO

 

Vaga de ASSISTENTE DE CONTABILIDADE

1ª etapa – Recebimento e Análise Curricular. Dias: 25 de agosto a 09 de setembro de 2016;

2ª etapa – Entrevista de Seleção. Dia: 12 de setembro de 2016;

3ª etapa – Dinâmica de Grupo. Dia: 15 de setembro de 2016;

Avaliação Psicológica. Dia: 19 de setembro de 2016;

4ª etapa – Entrevista Técnica com os Candidatos Selecionados. Dia: 22 de setembro de 2016;

5ª etapa – Divulgação do resultado final e período de interposição de recurso. Dia: 22 de setembro de 2016;

6ª etapa – Apresentação de documentação. Dia: 29 de setembro de 2016;

7ª etapa - Contratação. Dia 03 de outubro de 2016.

 

Todas as etapas acima serão eliminatórias e/ou classificatória.

Os candidatos selecionados para as etapas serão comunicados via telefone ou e-mail.

 

 

  1. PROCEDIMENTOS E CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

As etapas 1ª, 2ª e 3ª da vaga de ASSISTENTE DE CONTABILIDADE, serão conduzidas pela empresa ORCALI RECURSOS HUMANOS LTDA (Avenida Mauro Ramos, 763, centro, Florianópolis/SC. CEP 88020-301), que após as necessárias análises, apresentará ao SESCOOP/SC 05 (cinco) candidatos (as) por vaga, com os melhores perfis necessários à função.

A 4ª etapa se desenvolverá com a presença da Superintendência e Coordenação Contabilidade/Financeiro do SESCOOP/SC, na sede administrativa da entidade, sito à Avenida Almirante Tamandaré, 633, Capoeiras, Florianópolis/SC.

A 5ª etapa será realizada pelo SESCOOP/SC, sendo que o resultado final será publicado no site da entidade no dia previamente agendado, conforme edital, abrindo-se prazo de 02 (dois) dias úteis para a interposição de recurso. Os recursos deverão ser entregues diretamente ao SESCOOP/SC, aos cuidados da Gerência Administrativa que terá o prazo de 02 (dois) dias para analisá-los. Para fins de contagem de prazo para interposição do recurso, o candidato deverá excluir o primeiro dia e incluir o último.

A 6ª e 7ª etapas serão providenciadas pela Gerência Administrativa do SESCOOP/SC, no endereço acima citado.

 

  1. CONVOCAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO

Após a divulgação e decorrido o período de interposição de recurso, o(a) candidato(a) aprovado terá seu nome divulgado no site www.rh.orcali.com.br e www.sescoopsc.org.br e sendo também convocado(a) através de e-mail ou telefone;

O(A) candidato(a) convocado(a) que não atender ao chamado ou não apresentar os documentos hábeis requeridos neste edital (documentos necessários para a contratação) na data estipulada na 6ª fase do item 3, será desclassificado, sendo convocado o próximo candidato de acordo com a ordem de classificação.

 

  1. DISPOSIÇÕES GERAIS

A participação do candidato implicará na aceitação das normas para o processo seletivo contidas neste documento, no anúncio publicado no jornal e em outros informes divulgados no site do SESCOOP/SC. O candidato deverá obedecer rigorosamente os comunicados divulgados não podendo alegar desconhecimento de qualquer das fases.

A contratação do candidato aprovado será procedida de acordo com a necessidade administrativa do SESCOOP/SC, não gerando expressamente a aprovação no processo seletivo, o direito à contratação.

Fica a cargo do candidato o acompanhamento de todas as publicações e/ou alterações referentes ao processo seletivo, divulgadas nos endereços eletrônicos www.sescoopsc.org.br ou www.rh.orcali.com.br.

O candidato aprovado e contratado ficará em período de experiência por 45 (quarenta e cinco) dias, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período, podendo ser efetivado ou não, após avaliação de desempenho realizada pela Coordenação responsável.

As informações prestadas, bem como a documentação apresentada, serão de inteira responsabilidade do candidato, sob as penas da lei.

Não poderão ser contratados pessoas que sejam parentes, até o 4º (quarto) grau de parentesco na linha colateral (primos), ou até o 2º (segundo) grau de parentes na linha reta (avós e netos), sejam eles ascendentes ou descendentes, do Presidente, Superintendente, de qualquer outro empregado do SESCOOP/SC ou dos responsáveis pelo Processo Seletivo, bem como os cônjuges e companheiros(as), e os seus parentes até o 4º (quarto) grau de parentesco na linha colateral, ou até o 2º (segundo) grau, sejam eles ascendentes ou descendentes.

Caso seja necessária a alteração do Edital, será publicada errata no site do SESCOOP/SC, www.sescoopsc.org.br com prazo suficiente para conhecimento dos candidatos.

 

 

 

 

 

Florianópolis (SC), 22 de agosto de 2016.

 

 

 

 

Neivo Luiz Panho

Superintendente SESCOOP/SC